Letras Web

Billboard atualiza listas de álbuns femininos mais vendidos

Adele segue mantendo sua liderança.

Por Rodrigo Duarte
03/03/2021 às 12:17
publicado em Notícias

A Billboard é conhecida especialmente pela grande quantidade de rankings que ela faz dentro do cenário musical de uma forma geral. E essas listas costumam ser vistas muito bem no mercado, inclusive ajudando no desempenho comercial dos artistas como um todo. E recentemente a empresa atualizou a lista de álbuns femininos mais vendidos na história dos Estados Unidos.

Billboard atualiza listas de álbuns femininos mais vendidos

E a cantora Adele segue mantendo a sua liderança, com o icônico álbum “21”. O disco não é apenas o mais vendido da história da cantora, mas também o mais vendido quando comparado com discos de outras cantoras na história da Billboard, tendo quase o dobro de vendas do disco que aparece na segunda colocação.

De acordo com o ranking, o disco tem um total de 4.22 milhões de unidades vendidas. O segundo lugar, com 2.59 milhões, está o “Fearless”, de Taylor Swift. O pódio é fechado com Alanis Mirissette e o “Jagged Little Pill”, com 2.34 milhões de cópias vendidas.

Billboard atualiza listas de álbuns femininos mais vendidos

Alguns discos mais recentes acabaram entrando no ranking, como “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de Billie Eilish, que aparece na lista na 15ª posição, com 1.90 milhão de unidades vendidas, superando títulos históricos como o “…Baby One More Time”, de Britney Spears, e o “Spice”, das Spice Girls.

Confira os 10 discos femininos mais vendidos:

  1. Adele – 21
  2. Taylor Swift – Fearless
  3. Alanis Morissette – Jagged Little Pill
  4. Carole King – Tapestry
  5. Taylor Swift – 1989
  6. Whitney Houston – Whitney Houston
  7. Lady Gaga – The Fame
  8. Shania Twain – Come On Over
  9. Taylor Swift – Taylor Swift
  10. Paula Abdul – Forever Your Girl

Últimas notícias

As mais acessadas