Letras Web

Associação pede para BTS não entrar em hiato

Associação de Cantores da Coreia pediu para que os músicos reconsiderassem a decisão.

Por Rodrigo Duarte
23/06/2022 às 13:07
publicado em Notícias

O anúncio de hiato do grupo BTS, considerado como um dos maiores sucessos de todos os tempos dentro no gênero de k-pop, pegou os fãs de surpresa e deixou muita gente triste ao redor do mundo. Mas parece que a medida não afeta apenas quem admire os coreanos, mas até mesmo outras pessoas que atuam profissionalmente no segmento estão pedindo para que eles sigam trabalhando.

Associação pede para BTS não entrar em hiato

Recentemente a Associação de Cantores da Coreia, sendo representado pelo seu presidente, Lee Já-yeon, deu uma declaração basicamente pedindo para que o grupo reconsiderasse a sua decisão de entrar em hiato. Já-yeon demonstrou estar muito preocupado com as consequências que este hiato pode causar na indústria do K-pop de uma forma geral.

Além disso, essa parada, na avaliação feita pelo presidente da Associação, causar um prejuízo na continuidade do que eles chama de hallyu, que também pode ser chamada de Onda Coreana, que é basicamente todo o trabalho feito pelo país para que exista uma maior propagação da cultura da Coreia do Sul para o mundo.

Associação pede para BTS não entrar em hiato

“Estou preocupado que a Onda Coreana centrada ao redor do BTS, que possui o maior poder cultural na Coreia e no mundo, pode desaparecer... Assim como um ‘segundo Beatles’ não chegará fácil, é improvável que haja um ‘segundo BTS’, então estou preocupado com o hallyu possa ser cortado”, afirma Lee.

“Vocês podem ter tomado essa decisão após profunda deliberação, mas vocês não a reconsiderariam pelo bem da indústria musical da Coreia?”, completou Lee.

O anúncio do hiato do BTS aconteceu na semana passada, durante uma live feita com todos os integrantes do grupo em comemoração aos 9 anos de trabalho juntos. Os integrantes do BTS afirmam que não se trata de um ponto final no trabalho, e que isso deve ser deixado bem claro. O que eles querem é realmente um tempo para que cada possa focar nos seus projetos solos.

Últimas notícias

As mais acessadas