Letras Web

Abbey Road foi álbum de vinil mais vendido nos EUA da década de 2010

558 mil cópias do disco foram comercializadas nos últimos dez anos.

Nos últimos anos, os discos de vinil acabaram retornando com força em diversos mercados ao redor do planeta. A ideia dos discos é oferecer uma experiencia diferente para aquelas pessoas que são apaixonadas por música, além de se tornarem artigos colecionáveis também. Muitos artistas começaram a lançar seus novos trabalhos também neste suporte.

Abbey Road foi álbum de vinil mais vendido nos EUA da década de 2010

Com isso, a Nielsen fez um levantamento dos discos de vinil que foram vendidos ao longo da última década. O disco “Abbey Road”, dos Beatles, aparece na liderança como o vinil mais vendido ao longo da década de 2010 nos Estados Unidos. E os números não são poucos: foram vendidas 558 mil cópias do trabalho clássico do quarteto.

“Abbey Road” foi lançado originalmente no ano de 1969. O trabalho ganhou uma nova edição em CD no ano de 2009, quando todo o catálogo do quarteto de Liverpool finalmente foi remasterizado - até então, os discos disponíveis eram os mesmos desde 1987. A nova versão do vinil foi feita a partir deste trabalho de remasterização.

Abbey Road foi álbum de vinil mais vendido nos EUA da década de 2010

No TOP 10 entre os vinis mais vendidos nos últimos dez anos nos Estados Unidos mostra que as pessoas ainda dão preferência pelos mais clássicos. Na lista aparecem obras como "The Dark Side Of The Moon" (1973) do Pink Floyd (376 mil cópias, em segundo lugar), a coletânea "Legend" (1983) de Bob Marley (364 mil em quarto), "Thriller" (1982) de Michael Jackson (334 mil em sexto) e "Rumours" (1977) do Fleetwood Mac (304 mil, oitavo). Há ainda um clássico do jazz na lista: "Kind of Blue" (1959) de Miles Davis aparece em nono lugar, com 286 mil unidades, e mais um álbum emblemático dos Beatles. "Sgt. Peppers...", de 1967, outro que também foi relançado em duas ocasiões nos últimos anos, está na sétima posição, com 313 mil cópias.

Já entre os trabalhos mais recentes, destaque para “Back to Black” de Amy Winehouse, que aparece na quinta colocação, e “Born to Die”, de Lana Del Rey, que aparece na décima posição.

Postado na seção Notícias em 13/01/2021 às 12:12.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web