Letras Web

Abba lança novo álbum depois de 40 anos

“Voyage” é o nome do novo disco dos suecos.

Por Rodrigo Bueno
08/11/2021 às 13:17
publicado em Notícias

40 anos depois de ter lançado o disco “The Visitors”, o grupo sueco ABBA confirmou o lançamento de um álbum de inéditas, chamado de “Voyage”. Este é um trabalho que está sendo considerado pelo grupo como um disco de “retorno e despedida” ao mesmo tempo, já que Benny e Björn, a dupla masculina do grupo que está fazendo toda a divulgação, afirmaram que este será o último lançamento da banda.

Abba lança novo álbum depois de 40 anos

O disco conta com 10 novas músicas, que totalizam um total de 37 minutos de material inédito. A recepção da crítica têm sido bastante favorável em relação ao lançamento, com músicas que realmente seguem a essência do ABBA, o que deve agradar bastante aos fãs antigos.

O disco conta com baladas, faixas mais radiofônicas e canções mais melancólicas e/ou dramáticas. O único gênero que realmente acabou sendo deixado um pouco de lado neste novo disco é o lado mais dançante do grupo, que acabou sendo a base de alguns dos maiores lançamentos da banda, como "Dancing Queen" ou "Gimme, Gimme, Gimme (A Man After Midnight)".

Abba lança novo álbum depois de 40 anos

Dentre os destaques das novas músicas estão as já conhecidas "Don't Shut Me Down" e "Just a Notion" (essa com gênese ainda nos anos 70 mas só agora finalizada) e "No Doubt About It", daquelas que, muito certamente, teriam sido um grande sucesso caso lançada na década 70.

Além deste novo disco, o grupo já confirmou que vai realizar uma turnê que vai se chamar “ABBAtares”, que está previsto para estrear no ano que vem em Londres.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web