Letras Web

Sam Smith critica reality shows musicais

Cantor afirmou que programas como X Factor são prejudiciais para compositores.

Por Rodrigo Duarte
30/12/2014 às 14:33
publicado em Notícias

Sam Smith, o cantor que acabou se tornando o grande destaque do cenário musical internacional, acabou concedendo algumas declarações polêmicas em relação a programas conhecidos como “reality shows musicais”, como é o caso do X Factor. De acordo com músico, este tipo de atração pode ser muito prejudicial para os artistas que desejam se destacar como compositores.

Sam Smith critica reality shows musicais

O cantor acabou dando esta declaração ao responder a um jornalista sobre os motivos que levaram o astro a não participar do programa X Factor, que é uma das maiores audiências da televisão do Reino Unido. Sam Smith afirmou que este tipo de atração pode ser uma boa plataforma apenas para os artistas que desejam ser intérpretes.

"Eu sinto que o X Factor é perfeito para cantores que cantam e querem fazer apenas isso. Não se importam com o que estão cantando, apenas amam cantar", disse o astro de 22 anos.

Voz e canção

Sam Smith critica reality shows musicais

O cantor afirmou ainda que a partir do momento que optou por compor as suas próprias canções ele percebeu que este tipo de programa não seria bom para ele. “Eu quero que as pessoas me julguem pela minha voz e minhas canções, isso que é importante para mim. Eu sempre digo para as pessoas: 'Se você é um cantor, vai nessa'. É uma plataforma incrível. Mas se você for um compositor, acho que é até prejudicial participar. Você cantará músicas dos outros, então quando lançar as suas próprias, as pessoas poderão não gostar".

Apesar do cantor não ter participado destes programas quando ainda era desconhecido, ele se apresentou como atração musical tanto no X Factor UK quando no The Voice dos Estados Unidos. Suas músicas também estão sendo interpretadas por uma grande quantidade de candidatos destas atrações. 

Últimas notícias

As mais acessadas