Revista Rolling Stone US escolhe novo álbum do U2 como o disco do ano

“Songs of Innocence” apareceu em poucas listas de melhores do ano até o momento.

Postado em

A revista Rolling Stone dos Estados Unidos resolveu ir na contramão da maioria das publicações especializadas em música do ano e escolheu o mais recente álbum da banda U2, chamado “Songs of Innocence”, como o melhor disco do ano. Este é o décimo terceiro trabalhado lançado pela banda.

Revista Rolling Stone US escolhe novo álbum do U2 como o disco do ano

A escolha não deixou de ser considerada uma grande surpresa para a indústria, já que o álbum novo da banda de Bono Voz acabou dividindo as críticas e apareceu em poucas listas de melhores do ano até o momento. Dentre as listas que foram publicadas até o momento, por exemplo, a revista britânica Mojo colocou o álbum na posição 33, enquanto que a revista inglesa Q colocou o disco na 44ª colocação.

Renascimento

Revista Rolling Stone US escolhe novo álbum do U2 como o disco do ano

A revista Rolling Stone justificou a escolha dizendo que o álbum foi grande em todos os sentidos, tanto em termos de surpresa em relação quanto em relação as controvérsias. Além disso o disco teria representado um “grande renascimento” para a banda. A reportagem acabou lembrando a grande polêmica da jogada de marketing que colocou o álbum do U2 na conta de todos os usuários da Apple.

Outros destaques

O disco que ficou na segunda colocação também não deixa de ser considerado uma surpresa, pois acabou sendo ignorado igualmente pelas outras listas. Trata-se do novo trabalho do Bruce Springsteen, chamado “High Hopes”.

Os outros discos que estão nas cinco primeiras posições são: "Turn Blue" dos Black Keys, o álbum homônimo da cantora St. Vincent e "Platinum" de Miranda Lambert.

U2


Recomendado para você

Deixe o seu comentário

+ Notícias publicadas