Letras Web

Radiohead é considerada a banda mais influente da atualidade

Lista foi feita pelo periódico britânico NME.

Por Rodrigo Duarte
07/08/2014 às 17:23
publicado em Notícias

O semanário britânico NME divulgou na sua mais recente edição uma lista com os 100 artistas da atualidade que mais influenciaram a música contemporânea. E a banda que acabou ficando em primeiro lugar foi Radiohead. A publicação acabou deixando de lado artistas que costumam aparecer neste tipo de lista com mais frequência, como Bob Dylan, Elvis Presley, Who e até os Beatles.

Radiohead é considerada a banda mais influente da atualidade

De acordo com a publicação, o motivo pelo qual estes artistas acabaram sendo deixados de lado nesta nova lista foi o fato de que eles não estariam mais influenciando diretamente os artistas mais novos.

Apesar do critério que acabou sendo bastante discutido nas redes sociais assim que a edição foi publicada, a lista acabou abrindo caminho para alguns nomes que costumam ficar de fora, como Black Sabbath, Led Zeppelin, Joy Division, Velvet Underground, Bruce Springsteen e David Bowie.

Busca por sons jamais ouvidos

Radiohead é considerada a banda mais influente da atualidade

De acordo com a publicação, um dos grandes motivos que levaram a escolha da Radiohead como a banda mais influente da atualidade foi a sua trajetória durante os anos 90, considerada mais “profissional” do que a maioria das bandas da mesma época.

Em determinado momento do texto a revista fala que enquanto muitas bandas durante os anos 90 estavam gastando dinheiro com cocaína e simplesmente ligando um pedal de distorção, os ingleses investiram para construir um estúdio e se dedicaram muito para encontrar sons que jamais foram ouvidos. 

Últimas notícias

As mais acessadas