Letras Web

Produtor saí em defesa de Britney sobre versão de música sem edição

William Orbit disse que “nenhum software produz carisma”

Por Rodrigo Duarte
16/07/2014 às 16:00
publicado em Notícias

Na semana passada a cantora Britney Spears acabou sendo alvo de mais uma série de críticas, especialmente na internet, depois que uma versão da música “Alien” vazou sem os retoques de edição. Muitas pessoas criticaram a musa do pop dizendo que a sua voz era completamente diferente do que aparecia nas gravações finalizadas.

Produtor saí em defesa de Britney sobre versão de música sem edição

Mas pelo menos uma pessoa acabou saindo em defesa da cantora: o seu produtor William Orbit, que afirmou durante uma entrevista que “nenhum software é capaz de produzir carisma”.

O profissional da indústria fonográfica afirmou que edições como aquelas feitas nas músicas de Britney são feitas nas gravações de todos os artistas profissionais e chegou a comparar as edições com os efeitos utilizados em filmes ou ainda nas edições feitas nas fotos de revista de moda. Além disso, William disse também que o número de fãs que aprovou a música é muito maior do que o que desaprovou.

Produtor saí em defesa de Britney sobre versão de música sem edição

"O principal que temos que ter em mente com a senhorita Spears é que dezenas de milhares de pessoas gostaram da música. Isso é o suficiente para acabar com tudo isso. E carisma é carisma. Nenhum software pode produzi-lo", disse Orbit.

Compare as duas versões da música, escutando primeiro a edição não oficial que foi liberada sem os efeitos:

E agora a versão finalizada da música com os efeitos:

Últimas notícias

As mais acessadas