Letras Web

Pink Floyd chega no topo da parada britânica

Grupo não conseguia tal feito desde 1995.

Por Rodrigo Duarte
17/11/2014 às 14:23
publicado em Notícias

A banda Pink Floyd está novamente no topo das paradas de sucessos britânicas, algo que não acontecia desde o ano de 1995. O grupo conseguiu tal feito depois do lançamento do seu mais receite álbum, chamado The Endless River". As informações foram divulgadas pela consultoria Official Charts Company.

Pink Floyd chega no topo da parada britânica

De acordo com as informações sobre o desempenho do disco nas suas primeiras semanas, foram vendidas 139 mil cópias, conseguindo chegar na marca do terceiro disco de um grupo ou artista que vendeu mais rápido este ano.

Um dos motivos que explica este grande sucesso e a corrida para a compra do novo disco é o fato da banda ter afirmado que este foi o último trabalho do Pink Floyd. O disco está sendo considerado como um tributo ao tecladista Rick Wright, um dos fundadores da banda que acabou falecendo em 2008.

Outros discos

O disco que está atualmente na segunda posição na parada de sucesso em termos de venda é o novo álbum do Foo Fighters, que também fez uma excelente estreia. Já na terceira colocação está o álbum “X”, de Ed Sheeran, que estava no topo mas que acabou caindo duas posições com os mais recentes lançamentos da indústria.

Últimas notícias

As mais acessadas