Letras Web

Morre cantora que ficou conhecida pela música tema da novela “Vamp”

Vange Leonel tinha 51 anos de idade e foi vítima câncer nos ovários.

Por Rodrigo Duarte
16/07/2014 às 13:00
publicado em Notícias

Faleceu nesta segunda-feira, dia 14 de julho, a cantora Vange Leonel, que ficou conhecida no Brasil inteiro ao gravar a música tema da novela da Rede Globo “Vamp”. Vange fez carreira tanto solo como vocalista da banda Nau.

Morre cantora que ficou conhecida pela música tema da novela “Vamp”

De acordo com as informações que foram divulgadas pela companheira da cantora, Cilmara Bedaque, ela foi vítima de um câncer nos ovários, muito agressivo que foi descoberto há algumas semanas atrás. Cilmara acabou narrando pelo Twitter nos últimos dias o que estava acontecendo com a saúde de Vange, sendo que a primeira mensagem dizia o seguinte: "Estou vivendo o pior momento da minha vida. E não posso responder perguntas porque minhas mãos estão ocupadas com as dela."

Já a última mensagem que Cilmara acabou postando nas redes sociais acabou confirmando a morte da cantora: "Um sentimento que deixa partir/ Tendo a certeza da liberdade do amor. Ela então sonhou que era livre / Do cateter, das agulhas em suas veias, do buraco em seu peito. Eu só pude dizer: você é livre."

A carreira de Vange Leonel

Morre cantora que ficou conhecida pela música tema da novela “Vamp”

O primeiro disco lançado profissionalmente pela cantora foi como vocalista da banda Nau, no ano de 1987. Mas o seu grande sucesso acabou surgindo no ano de 1991, quando lançou o seu primeiro álbum solo contendo a música “Noite Preta”, que virou febre no Brasil inteira depois de ter sido escolhida como tema principal da novela “Vamp”.

No ano de 1995 assumiu publicamente a sua homossexualidade e se tornou uma ativista do movimento pelos direitos LGBT. 

Últimas notícias

As mais acessadas