Letras Web

Morre cantor e compositor Jair Rodrigues

Jair tinha 75 anos de idade e faleceu na sua casa vítima de um infarto.

Por Rodrigo Duarte
08/05/2014 às 21:30
publicado em Notícias

A música brasileira perdeu mais um dos seus grandes nomes este ano. O cantor e compositor Jair Rodrigues, de 75 anos de idade, morreu na madrugada desta quarta para quinta-feira, dia 08 de maio. De acordo com as informações que foram divulgadas pela família, Jair foi vítima de um infarto agudo do miocárdio.

Morre cantor e compositor Jair Rodrigues

O corpo do cantor foi encontrado já sem vida nesta quinta-feira pela manhã no interior da sua residência localizada na cidade de Cotia, no interior de São Paulo.

De acordo com as informações que foram fornecidas pela empregada do cantor, ele teria ido dormir normalmente na noite desta quarta-feira. A funcionária não chegou a dizer se o cantor estava sozinho ou não durante a madrugada. Segundo outras informações, o corpo teria sido encontrado dentro da sauna que o cantor tinha em casa.

Jair Rodrigues começou a trilhar o seu caminho na música popular brasileira a partir do início dos anos 60, quando começou a gravar seus primeiros discos, quase todos eles compostos por sambas.

Durante este período Jair acabou conhecendo aquela que se tornaria uma das suas principais parceiras e amigas: a cantora Elis Regina. Os dois iniciaram a colaboração em 1965 e lançaram o disco ao vivo "Dois na bossa". Chegaram até mesmo a apresentar um programa na TV Record nos anos de 1966 e 1967.

O ano de 1966 também foi marcante para o cantor, pois ele conseguiu vencer o II Festival de Música Popular Brasileira, com a música Disparada.

Jair Rodrigues teve dois filhos, que também seguiram a carreira musical: Jairzinho e Luciana Mello. 

Últimas notícias

As mais acessadas