Letras Web

Justiça proíbe Tiririca de utilizar paródia de música de Roberto Carlos

Candidato deve parar de exibir programas que tenham referências as músicas de Roberto Carlos.

Por Rodrigo Duarte
26/09/2014 às 14:00
publicado em Notícias

A justiça de São Paulo proibiu o candidato a deputado federal Tiririca de utilizar uma paródia que havia sido criada em cima de uma música do cantor Roberto Carlos e que estava aparecendo nos seus programas de televisão durante o horário eleitoral gratuito.

Justiça proíbe Tiririca de utilizar paródia de música de Roberto Carlos

A paródia foi criada em cima da música O Portão, que foi composta por Roberto Carlos e por Erasmo Carlos. A entidade responsável pela proposta na justiça foi a EMI, que é a detentora dos direitos da obra e que repassa as arrecadações para os artistas. A alegação da empresa é que tanto o candidato quanto a produtora acabaram violando direitos autorais ao utilizar a música durante sua campanha.

De acordo com a decisão, os réus deveriam suspender imediatamente a veiculação da campanha a partir da última quarta-feira, dia 23. Caso contrário eles poderiam ter que pagar multa a parir de R$ 2.000,00 por ato de descumprimento, limitado a R$ 100.000,00.

Justiça proíbe Tiririca de utilizar paródia de música de Roberto Carlos

A EMI alega que tentou chegar a um acordo diretamente com a equipe do candidato, o que é de praxe sobre a utilização das obras que são de responsabilidade. A empresa afirma que enviou um e-mail com uma notificação e uma proposta de pagamento. De acordo com a EMI, eles nunca receberam qualquer resposta ou proposta em relação ao assunto. 

Últimas notícias

As mais acessadas