Google lança serviço de música no Brasil

Play Musica terá 60 dias de acesso livra para acervo de 30 milhões de faixas.

Postado em

O Google está liberando o acesso no Brasil para o seu serviço de música por streming, o Play Música. O serviço de assinatura segue basicamente os mesmos moldes de outros serviços lançados no Brasil e que permitem que o usuário escute músicas online sempre que desejar por um preço fixo mensal.

Google lança serviço de música no Brasil

O serviço já estava disponível no Brasil desde o mês de setembro, mas apenas em caráter experimental nos aparelhos lançados da Samsung. Agora qualquer dispositivo móvel que tenha Android poderá fazer o download do app.

Músicas

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Google, o Play Música contará na sua base com 30 milhões de faixas disponíveis para os ouvintes. O serviço permite que as pessoas escutem as músicas enquanto estiverem com o seu aparelho conectados na internet, mas também existem algumas músicas que poderão ser baixadas para o aparelho e executadas sem conexão.

Google lança serviço de música no Brasil

Um diferencial anunciado pelo Google é a possibilidade de armazenar até 20 mil músicas em um acervo pessoal. Este acervo ficará na nuvem e poderá ser acessado por qualquer dispositivo compatível com o serviço.

Outras opções incluem possibilidades de ter acesso a listas criadas pelo público, estações de rádio com músicas baseadas em algum tema definido e ainda um serviço que indica algumas músicas com base em históricos de acesso no YouTube ou de pesquisas no Google.

Preço

O Play Música do Google terá um período de degustação gratuita por 60 dias, mas apenas para aqueles que começarem a usar até o dia 7 de janeiro. Depois disso a mensalidade será de R$ 13,00


Recomendado para você

Deixe o seu comentário

+ Notícias publicadas