Elton John faz elogios ao Papa Francisco

Cantor também fez declaração polêmica envolvendo Jesus e o matrimonio homossexual.

Postado em

O cantor Elton John, que já fez duras críticas contra a igreja católica por causa das suas duras posições contra os homossexuais, fez um elogio ao atual Papa Francisco. De acordo com as informações que forma divulgadas pela imprensa inglesa neste final de semana, Elton John disse que o papa é “maravilhoso”.

Elton John faz elogios ao Papa Francisco

"O novo papa é maravilhoso", declarou o cantor de 67 anos, assumidamente gay e comprometido com a defesa dos direitos dos homossexuais. "Sua humanidade, seu modo de valorizar uma fé baseada na humildade me animam muito", acrescentou.

"Ele conduz as coisas ao essencial, ao dizer que tudo é simplesmente uma questão de amor, de unir as pessoas, sem exceção. A Igreja (anglicana) da Inglaterra também deveria defender isso", disse.

Declaração polêmica

Elton John faz elogios ao Papa Francisco

Apesar do cantor elogiar muito o Papa Francisco, o primeiro latino-americano escolhido para assumir o mais alto cargo da Igreja Católica, o cantor também acabou dando uma declaração considerada polêmica, especialmente pelos cristãos.

Elton John afirmou que Jesus defenderia o matrimônio homossexual. O cantor também comentou ser a favor do casamento gay entre os membros do clero e também se mostrou contra o celibato dos sacerdotes católicos.

“(Há) a hierarquia da Igreja, os tradicionalistas talvez se escandalizem, mas os tempos mudaram. Se Jesus vivesse hoje, eu não poderia imaginar (...) que esse grande homem não aceitaria que isso pudesse acontecer", acrescentou Elton John.

Elton John


Recomendado para você

Deixe o seu comentário

+ Notícias publicadas