Letras Web

Clipe de “Gangnam Style” causa bug no YouTube

Vídeo de Psy acabou ultrapassando o limite de visualizações previsto pelo Google.

Por Rodrigo Duarte
03/12/2014 às 17:19
publicado em Notícias

O clipe “Gangnam Style”, que acabou superando e quebrando todos os recordes de visualização e também de audiência, causou um “problema” para o serviço de hospedagem de vídeos YouTube. O Google, empresa responsável pelo site de vídeos, teve que rever o sistema de contagem de visualizações por conta da grande quantidade de acessos.

Clipe de “Gangnam Style” causa bug no YouTube

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa especializada, o YouTube permitia apenas 2,1 bilhão de visualizações no contador que fica disponível em cada página. “Nós nunca pensamos que um vídeo seria visto em números maiores que a totalidade de 32-bit (2.147.483.647 visualizações), mas isso foi antes de nós conhecermos Psy”, informou o Google em uma declaração oficial.

O clipe, que está com o seu vídeo original no ar desde o dia 15 de julho de 2012, acabou batendo este recorde esta semana, o que fez com que a equipe de engenharia do YouTube tivesse que atualizar o sistema de contagem.

Clipe de “Gangnam Style” causa bug no YouTube

No vídeo original que foi postado, os usuários devem passar o cursor por cima do número de visualizações para que apareça uma rola e o número total de visualizações atualizado. 

Últimas notícias

As mais acessadas