Letras Web

Campanha tenta arrecadar dinheiro show da banda Nickelback

Arrecadação de dinheiro está sendo feita através de um site de crowdfunding.

Por Rodrigo Duarte
08/10/2014 às 14:59
publicado em Notícias

O crowdfunding, que também pode ser chamado de financiamento coletivo, é um sistema que muitas pessoas utilizam ao redor do mundo para conseguir levantar fundos para um determinado fim. As campanhas que são criadas por pessoas que desejam promover um determinado show de algum artista acabaram se tornando bastante comuns.

Campanha tenta arrecadar dinheiro show da banda Nickelback

Mas uma campanha de arrecadação de dinheiro pela internet acabou chamando a atenção justamente pelo motivo oposto. Um homem acabou iniciando um pedido de dinheiro pela internet para evitar a apresentação da banda Nickelback na sua cidade.

A campanha foi iniciada em Londres pelo britânico Craig Mandall. Ele resolveu convocar as pessoas que não gostam desta banda a participar desta arrecadação de dinheiro para tentar impedir novas apresentações dele na capital da Inglaterra.

Don't Let Nickel Back

Campanha tenta arrecadar dinheiro show da banda Nickelback

Este foi o nome criado para a campanha, uma referência direta a uma das músicas do grupo. O principal objetivo da arrecadação do dinheiro é enviar um email em nome de cada doador para o empresário da banda dos músicos, avisando que eles não desejam mais nenhuma performance da banda em sua cidade.

As pessoas que enviarem US$ 50,00 ainda poderão anexar uma faixa em MP3 ao e-mail. "Dessa forma, a banda ouvirá sua própria música e provavelmente irá se aposentar imediatamente, garantindo o sucesso da nossa campanha", diz o texto do site. A meta de Mandall é angariar pelo menos US$ 1000,00, que serão revertidos para uma instituição de caridade.

Últimas notícias

As mais acessadas