Letras Web

B.B. King passa mal e cancela shows nos Estados Unidos

Boletim médico afirma que músico apresentou quadros de desidratação e exaustão.

Por Rodrigo Duarte
07/10/2014 às 19:09
publicado em Notícias

Aos 89 anos de idade, o lendário músico B.B. King segue na ativa. Atualmente está fazendo uma turnê por cidades dos Estados Unidos. Mas esta semana o representante do autêntico blues acabou tendo uma parada forçada em virtude de um problema de saúde, inclusive tendo que cancelar algumas datas da atual série de apresentações.

B.B. King passa mal e cancela shows nos Estados Unidos

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa dos Estados Unidos e que constaram no boletim médico divulgado, o B.B. King acabou tendo que ser internado ao apresentar um quadro de desidratação e exaustão. Ele estava se apresentando na última sexta-feira quando se queixou do mal estar.

Segundo o representante do músico, as oito datas que estavam confirmadas dentro desta atual turnê acabaram sendo canceladas por ordem médicas. Por enquanto nenhuma outra informação foi divulgada sobre as suas condições de saúde.

Rei do Blues

B.B. King passa mal e cancela shows nos Estados Unidos

B.B. King é considerado um dos músicos mais importantes da sua geração, sendo chamado inclusive de “Rei do Blues”. Diversas publicações especializadas classificou o músico como o melhor ou um dos melhores em diversas categorias.

Em 2003, por exemplo, acabou sendo eleito pela revista Rolling Stone como número três na lista dos maiores guitarristas de todos os tempos, perdendo apenas para Jimi Hendrix e Duane Allman.

Últimas notícias

As mais acessadas